I Congresso Internacional de Fashion Law · Sao Paulo




De acordo com dados da McKinsey & Company, a indústria da moda movimenta em toda a sua cadeia produtiva mundial cerca de US$ 2,4 trilhões. Isso exige grande atuação do Direito para proteger e regular as relações e interesses do setor na era da globalização. Percebendo a importância do tema, o grupo de estudos “Princípios de Direito Contratual”, coordenado pela professora Renata Munhoz, decidiu comemorar seus 10 anos com um evento que aborda essa realidade.
O I Congresso Internacional de Fashion Law acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, e investiga a relação do Direito e a Indústria da Moda numa abordagem estritamente acadêmica. Entre os temas a serem debatidos estão: Contratos e a relação com a ética e a sustentabilidade ambiental; Propriedade Intelectual e a proteção das marcas; Direitos Humanos e o combate ao trabalho escravo; etc.
O evento contará com a presença de profissionais renomados como a internacional Pamela Echeverria, presidente do Instituto de Fashion Law da Argentina, e a estilista alagoana Martha Medeiros.
As inscrições poderão ser feitas nos seguintes links:
Alunos – Dia 30 (manhã/noite) e 31 (manhã/noite)
Externos – Dia 30 (manhã/noite) e 31 (manhã/noite)

Serviço:
Segunda-feira, dia 30 de outubro – das 9h às 12h e das 18h às 22h.
Terça-feira, dia 31 de outubro – das 8h30min às 12h e das 19h às 22h
Auditório João Calvino - mezanino
Entrada gratuita.